preloader

Blog

I Jona começa com aulas voltadas para estudantes de Medicina

I Jona começa com aulas voltadas para estudantes de Medicina

I Jona começa com aulas voltadas para estudantes de Medicina

A I Jornada Nordeste de Anestesiologia (Jona) começou na manhã de quinta-feira, 14, no Hotel Vidam. Neste primeiro dia, a programação é voltada para os acadêmicos de Medicina. O evento acontece em conjunto com a XXI Jornada de Anestesiologia de Alagoas e Sergipe (Jalagipe) até o dia 16, com a participação de cerca de 300 pessoas da região e do Brasil.

“No primeiro dia, os temas foram direcionados para a formação médica desses estudantes”, explica o presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese), Fabricio Dias Antunes.
Para os acadêmicos foram selecionados os temas “Manejo de vias aéreas na urgência”, Reanimação cardiopulmonar” e “Drogas vasoativas e acesso venoso central”.

Maria Isabel Fonseca Silva, está no sétimo período de Medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e achou bastante interessante ter esse momento voltado para os acadêmicos.

“Ainda não decidi que área da Medicina vou atuar, mas esses eventos são oportunidade de nos prepararmos melhor para o exercício da profissão. Acho importante sairmos preparados para saber fazer uma intubação, um RCP de qualidade, coisas que vimos aqui na Jona”.

“Foi muito mais do que eu esperava porque a anestesiologia sempre foi uma grande inclinação minha, e ter contato com profissionais tão variados e cada um com conteúdo específico das áreas que atuam dentro da anestesia, está sendo assim decisivo para definir a área em que eu vou fazer residência. Esses eventos são importantes para que nós, estudantes, possamos conhecer a prática de cada área e decidir qual delas queremos nos especializar”, reforçou o acadêmico Ruan Santana.

A I Jona acontece até sábado, 16, e conta com a participação de especialistas da região e de outros estados brasileiros. Em paralelo ao evento, acontecerá a XXI Jornada de Anestesiologia de Alagoas e Sergipe (Jalagipe).

O eventofoi organizado pela Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (SAESE), com o apoio da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e da Sociedade de Anestesiologia do Estado de Alagoas (SAEAL).

×